DESABAMENTO CAUSA DESTRUIÇÃO E MORTES EM BANGLADESH.
Ao menos 124 pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas nesta quarta-feira (23) no desabamento de um edifício de oito andares que abrigava confecções nas proximidades da capital de Bangladesh, Dacca.
O edifício Rana Plaza, que além das unidades de confecção, também abrigava um mercado e um banco, desabou às 9h (0h de Brasília) na localidade de Savar, perto de Dacca.
Apenas o primeiro andar do prédio ficou intacto, mas o local parecia ter sido atingido por um terremoto, o que leva as autoridades a temer que o balanço de vítimas possa aumentar.
Segundo o ministro do Interior, Muhiudin Khan, o prédio foi construído sem respeitar a legislação vigente.
Com o auxílio de gruas, centenas de bombeiros e oficiais do exército trabalhavam no local em busca de sobreviventes entre a montanha de escombros e de ferros retorcidos. Os socorristas transportavam os feridos em macas improvisadas.
Alguns funcionários das confecções reclamaram publicamente na noite de terça-feira (23) sobre a existência de rachaduras, o que provocou pânico entre os trabalhadores. A situação chegou a provocar uma correria que deixou 10 feridos. Mas todos foram obrigados a retornar ao trabalho pelos chefes.
FONTE: G1.globo.com
(Foto: Andrew Biraj/Reuters)
Mais uma vez inocentes perdem suas vidas por negligência das autoridades! Até quando...
ResponderExcluir